Fabio Câmara denuncia irregularidades de Helena Duailibe

lllMais uma denúncia contra a secretária de Saúde de São Luís, Helena Duailibe, foi feita pelo vereador oposicionista Fábio Câmara (PMDB) nesta segunda-feira (6).

Ele acusa a gestora de irregularidades encontradas em um contrato firmado pela Prefeitura de São Luís, através da Semus, com o ICN – Instituto Cidadania e Natureza – na ordem de quase R$ 15 milhões.

A referida Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – estaria sendo beneficiada com desvio de recursos e superfaturamento, contratada com dispensa de licitação.

Veja o extrato do contrato abaixo:

semus

Fabio Câmara diz que por enquanto, trabalha apenas com indícios: “busco a prestação de contas do ICN com a Prefeitura para confrontar as informações. Um dos objetivos dessa apuração é saber se a Oscip foi contratada dentro da legalidade e um dos nossos focos nessa investigação é, inclusive, buscar os contratos dos funcionários com carteira assinada, que prestam serviços à prefeitura”. Conclui o vereador.

Vale lembrar que a Oscip (ICN) faturou mais de R$ 1,2 bilhão no governo Roseana Sarney, mas desde a gestão de José Reinaldo Tavares (PSB) que a Organização vem faturando uma boa grana dos cofres públicos.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>