SEM PRESTÍGIO: Hildo Rocha desiste de CPI de TREs

Hildo correu atrás de apoio para sua CPI e não conseguiu
Hildo correu atrás de apoio para sua CPI e não conseguiu

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB) já sabe que não foi uma boa ideia essa história de propor uma CPI para investigar TREs pelo Brasil a fora. Primeiro porque no Congresso Nacional já está acontecendo quatro CPIs que inclui a maior e mais problemática que é a da Petrobras. Depois porque na Câmara Federal que é composta por 513 deputados é necessário ter prestígio para levar uma proposta dessa para frente.

Quando fez a denúncia da tribuna da Casa, Hildo Rocha pensou que ganharia força entre os colegas de parlamento para levar a diante seu plano de conseguir destaque nacional causando desconforto entre os poderes Legislativo e Judiciário.

Como só com discurso a proposta de CPI não ganhou corpo, Rocha partiu para conversas com os líderes de partidos em busca de apoio. E nada conseguiu. Ele ouviu de todos que aquele não era o momento e o assunto não tinha fundamentação alguma já que partiu somente de uma denúncia de um aliado do peemedebista.

Por fim, Hildo Rocha correu até o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB), para tentar levar a ideia para frente e mais uma vez recebeu um “não” como resposta. Cunha alegou que já estava em funcionamento quatro CPIs e que um poder investigar o outro não é algo interessante de ser feito devido a possibilidade de deixar os poderes nada harmônicos entre si.

Depois de correr pra lá e pra cá, Hildo Rocha desistiu e até já mudou o discurso inicial da sua denúncia. Ele distribuiu nota a imprensa ontem dizendo que não fez acusações a Corte Eleitoral do Maranhão. Seu ato foi somente falar de uma denúncia de um prefeito que precisa ser apurada.

NÃO TÃO SIMPLES ASSIM

 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>