Roberto Costa, o novo dinista do Maranhão

Roberto costa é o novo dinista na assembleia Legislativa
Roberto costa é o novo dinista na assembleia Legislativa

Causou espanto a maioria dos deputados na Assembleia Legislativa o posicionamento adotado pelo deputado do PMDB, Roberto Costa. Depois de defender o governo de Roseana Sarney durante os quatro primeiros anos de mandato, Costa agora já deu mais de uma vez a demonstração de que quer continuar sendo governista mesmo sem alguém de seu grupo no poder.

Depois de promover internamento um racha interno no PMDB para poder apoiar e buscar espaços da gestão de Humberto Coutinho (PDT) na presidência da Assembleia, Costa retirou sua assinatura da Proposta de Emenda a Constituição (PEC), de autoria de César Pires (DEM), que obriga o governo do estado a garantir o pagamento das emendas parlamentares a todos os deputados estaduais.

Estavam na lista de deputados, que desistiriam de manter a assinatura na PEC proposta por César Pires, sete governistas. Roberto Costa não estava nessa relação. Roberto Costa se adiantou a governistas que ainda resistem em desistir da proposição. A decisão do peemedebista levou a todos a acreditar que o objetivo de Costa é ser governista mais uma vez.

Se somente não fazendo parte do pequeno grupo que critica o governo, a deputada Andrea Murad (PMDB) já voltava sua metralhadora de críticas ao companheiro de partido, com a retirada da assinatura da PEC, Roberto Costa deverá ser considerado pela parlamentar como persona non grata nos quadros peemedebistas.

Quem também retirou a assinatura da PEC de César Pires foi a deputada Graça Paz (PSL). Há rumores de que mais três parlamentares também decidiram retira a assinatura. Por enquanto, a proposta de Pires ainda pode ser encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) já que precisa de 14 assinaturas e antes das desistências, a PEC tinha 20 assinaturas.

 

 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>