PMDB no Maranhão sem comando e sem rumo

Os principais nomes do PMDB não estão se importando com o futuro da legenda no Maranhão
Os principais nomes do PMDB não estão se importando com o futuro da legenda no Maranhão

O ex-presidente da República, José Sarney, um dos expoentes do PMDB parece que não tem qualquer interesse pela legenda no Maranhão. O PMDB estar jogado e cada membro com mandato faz o que quer e como melhor encaixar em seus projetos políticos. Não há mais grupo. Sarney preocupado somente com o PMDB em âmbito nacional e a possibilidade da sigla assumir depois de 30 anos o comando do país novamente.

Se Sarney nada quer com o PMDB do Maranhão imagina outros nomes como o da filha, ex-governadora Roseana Sarney, que curte meses nos Estados Unidos sem se importar com o futuro do grupo que seu pai montou.

Os senadores do partido, João Alberto e Edison Lobão, estão voltados para si mesmo. João Alberto se organiza para concretizar o sonho de comandar Balsas. Esse objetivo é um dos apontados para que ele deixe Roberto Costa tomar os rumos que quer na Assembleia Legislativa e ir perdendo espaços dentro da legenda. Costa está cada vez mais dinista. ainda não caiu para o lado governista oficialmente porque ainda não teve a certeza que será recebido e terá os benefícios que almeja.

Roberto Costa sonha em ser governista novamente
Roberto Costa sonha em ser governista novamente

Edison Lobão tem que enfrentar a investigação da Lava Jato e não faz outra coisa do que buscar todas as alternativas para não se complicar judicialmente no futuro.

Aqui no Maranhão, Andrea Murad só que fazer o que manda o pai, ex-secretário Ricardo Murad. Outros nomes da legenda, como Nina Melo e Max Barros não existem. Barros ainda se manifesta aqui ou ali, mas somente para defender interesses provincianos. Nina Melo não aparece até mesmo porque não tem origens mesmo no grupo montado pelo ex-senador Sarney.

Assim caminha um PMDB que viveu no poder e agora não consegue se achar para ser oposição. Desencontrados, os membros da legenda buscam sobrevivência individual.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>