Movimentação anti-Dilma em São Luís mostra força do PSDB

Movimento anti-Dilma teve presença marcantes de simpatizantes do PSDB
Movimento anti-Dilma teve presença marcantes de simpatizantes do PSDB

Apesar do presidente municipal do PSDB, o suplente de senador Pinto Itamaraty, afirmar que o movimento de ontem “Fora Dilma” não teve participação dos tucanos, quem foi até a Litorânea e acompanhou a manifestação percebeu que o que não faltou foi bandeira e adesivos do PSDB.

O partido – que parecia morto depois da derrota de João Castelo em 2012 – mostrou que ainda tem muito espaço na capital maranhense. Essa força servirá para o PSDB entrar determinação na disputa eleitoral de 2016 em São Luís.

Por enquanto, são somente especulações de candidatura própria dos tucanos, mas o que eles devem querer mesmo é espaço em uma chapa majoritária que terá total apoio do governador Flávio Dino (PCdoB) e a garantia de espaços nas eleições de 2018 na chapa de reeleição de Dino.

Senão como vice ainda do governador, os tucanos buscarão uma das duas vagas para senador que serão disputadas em 2018.

Os próximos movimentos dos tucanos deverá ocorrer ainda este mês em mais uma reunião da executiva municipal. Os vereadores de São Luís pertencentes a legenda – José Joaquim Guimarães e Gutemberg Araújo – estão sendo ouvidos constantemente até mesmo para saber se é possível uma aproximação da legenda com o prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>