Daqui a pouco Deoclides Macedo perde mandato: votos da eleição para deputado federal serão as 14h pelo TRE

TRE reprocessou os votos já este ano para incluir a votação de Deoclides Macedo. Hoje o tribunal volta a reprocessar os votos para retirar os votos de Macedo
TRE reprocessou os votos já este ano para incluir a votação de Deoclides Macedo. Hoje o tribunal volta a reprocessar os votos para retirar os votos de Macedo

Como ficou definido na última quinta-feira pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), hoje à tarde serão recontados os votos para a eleição para deputado federal. A recontagem acontecerá conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que indeferiu definitivamente o registro de Deoclides Macedo e assim deixou inválidos os mais de 56 mil votos que recebeu ano passado.

A recontagem dos votos será feita às 14h no auditório do tribunal. Serão retirados os votos de Macedo. Com isso, a composição da bancada maranhense na Câmara Federal muda saindo Julião Amin como eleito – na prática ele já havia se licenciado da Casa para assumir pasta no governo de Flávio Dino – e entra Alberto Filho (PMDB).

O reprocessamento dos dados da eleição para deputado federal está sendo feita pela terceira vez. A primeira foi logo após as eleições para a declaração da lista de eleitos que tinha o nome de Alberto Filho.

A segundo ocorreu em janeiro deste ano após liminar concedida pelo presidente do TSE, Dias Toffoli, que determinava a validação dos votos de Decolides Macedo. Nesye reprocessamento a lista de eleitos estava com o nome de Julião Amin eleito e Deoclides Macedo Suplente.

A terceira será agora e terá de volta Alberto Filho como eleito.

Até agora, a defesa de Deoclides Macedo não tinha dado entrada em qualquer recurso para impedir o reprocessamento dos dados, que assim que forem confirmados, já deixará apto a ser diplomado – de novo – deputado federal e assim estará habilitado a assumir a vaga na Câmara dos Deputados.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>