Começam as ações do "Mais IDH" do governo estadual

idhEntre vários compromissos de campanha assumidos, o governador Flávio Dino (PCdoB) começou a colocar em prática um dos mais importantes: o Plano de Ações “Mais IDH”, que levará serviços sociais, nesta primeira etapa, a nove dos 30 municípios que fazem parte do plano.

O governador, por meio de seu perfil no Twitter, agradeceu a todos os envolvidos no projeto. “Hoje a equipe do Mutirão ‘Mais IDH’ foi para estrada. Em nome do povo do Maranhão, agradeço a essas pessoas”, disse Dino.

Atividades – As atividades serão realizadas ao mesmo tempo em nove municípios, durante 12 dias, e poderá beneficiar mais de 120 mil maranhenses.

O mutirão será realizado em três etapas de itinerância. Os primeiros municípios beneficiados serão Arame, Lagoa Grande do Maranhão, Jenipapo dos Vieiras, São Roberto, São Raimundo do Doca Bezerra, Santa Filomena, Fernando Falcão, Marajá do Sena e Itaipava do Grajaú. Por conta das chuvas nos últimos dias que causaram estrago em muitas estradas, esses três últimos municípios não receberão as unidades móveis, mas sim unidades alternativas de atendimento.

Entre os nove primeiros municípios beneficiados, quatro estão incluídos entre os piores IDHMs do Estado.

Com o mutirão da cidadania, o estado promoverá o acesso a serviços públicos, a benefícios legítimos de assistência e previdência, ao mercado produtivo e de trabalho, dentre tantas outras oportunidades, por meio da documentação. Serão oferecidas ainda ações de impacto nas áreas de saúde, educação, agricultura familiar, trabalho e economia solidária.

Os outros 21 municípios incluídos no Plano ‘Mais IDH’ serão contemplados durante as outras fases do mutirão. Com a ação, o Estado inicia um diálogo com as sociedades locais sobre o Plano ‘Mais IDH’ e sobre a visão de desenvolvimento que norteia as ações determinadas pelo governador Flávio Dino.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>