Polícia faz operação e prende guardadores de carro irregulares

unnamed (2)Pelo menos 20 pessoas já foram recolhidas suspeitas de exercer irregularmente a profissão de guardador durante operação realizada hoje pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), com o apoio da Supervisão de Áreas Integradas de Segurança Pública (SAISP) Oeste. Os detidos estavam em ruas e avenidas dos bairros Areinha, São Francisco e Renascença, além da Avenida Litorânea. Ao todo, 15 agentes trabalham na operação.

Segundo o delegado Joviano Furtado, da Saisp Oeste, que coordena a operação, dos vinte suspeitos, apenas um apresentou resistência à condução. O delegado informou a O Imparcial que nenhum dos detidos portava armas ou drogas.

“Neste primeiro momento vamos levá-los à delegacia, notificá-los pelo exercício ilegal da profissão, caso seja comprovada a prática, fazer a ocorrência e liberá-los. Se eles forem encontrados novamente atuando de forma ilegal como guardadores, outras medidas serão tomadas”, disse Joviano Furtado.

De acordo com a SPCC, essas ações serão permanentes, visando dar segurança e tranquilidade para a população. O órgão deverá também providenciar novos coletes e material de identificação, para que estes profissionais possam estar mais bem identificados e aptos ao trabalho.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>