Gastão está certo: não há mais grupo Sarney

Gastão Vieira sabe que seu grupo não existe mais
Gastão Vieira sabe que seu grupo não existe mais

O deputado federal Gastão Vieira (PMDB) não falou qualquer inverdade ou mesmo foi leviano ao afirmar que o grupo Sarney não existe mais. Isso é muito verdade. O grupo esfacelou-se.

Sem a presença e mão forte do senador José Sarney – que lá por cima usava de influências das mais perversas para ajustar os cenários favoráveis a seu grupo aqui no Maranhão – e sem Roseana Sarney – que durante muito tempo foi tida como a sucessora do pai – não há grupo Sarney.

Os políticos que faziam parte desse grupo viviam do sarneyismo como costuma afirma o senador eleito, Roberto Rocha (PSB). Não há ideologia nesse grupo. Todos que ali estavam sabiam que tinha vitória quase certa sendo sarneysista. Mas quem sustentava tudo isso, não tem mais força.

E como não há ideais entre os seus membros que ainda restam mandato (algum poder), não há mais grupo. Quem vai liderar? Andrea Murad e suas afirmações tresloucadas nas redes sociais? Ou seu desafeto quase íntimo, Roberto Costa (PMDB), mais uma que nasceu e viveu dentro do sarneyísmo, mas não herdou qualquer traquejo dos donos do grupo para se firmar como liderança? E Edinho Lobão, seria ele o substituto do líder para manter o grupo Sarney? Claro que não. Quem conhece o senador sabe que ele prefere investir tempo ganhando dinheiro com suas empresas a gastar com a prática política.

Então, não há mentiras no que disse Gastão Vieira. E ninguém deveria se surpreender. Somente os que ainda vivem com o canhão voltado para guerra contra o Sarney é que sustentam essa possibilidade.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>