Detentos serão beneficiados com curso de culinária

culinariaMais de 30 internos da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR), do Olho d’Água e da Penitenciária Feminina de São Luís, serão beneficiados com o curso de culinária. O processo de capacitação será desenvolvido através de parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) com a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar.

Esta é mais uma ação de reintegração social desenvolvida pelo Governo do Estado destinada aos internos do sistema penitenciário. O treinamento, realizado por meio de parcerias com órgãos estaduais, municipais e empresas privadas, busca proporcionar emprego, educação e capacitação profissional às internas da Penitenciária Feminina.

“Elas terão aulas de preparo de massas e iniciação de boas práticas de alimentos. A finalidade consiste em capacitá-las para que, quando saírem do sistema, possam ter sua própria fonte de renda”, explicou a coordenadora de Trabalho e Renda da Sejap, Alice Magalhães.

Outras parcerias estão sendo desenvolvidas, incluindo órgãos da gestão estadual, como a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, com a finalidade de garantir cursos de informática básica e educação profissional aos internos do sistema.

Através da Secretaria de Estado de Trabalho, a Sejap está estabelecendo parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MPE). A iniciativa consiste em formalizar convênios com empresas para fornecer cadastros no Sistema Nacional de Emprego (Sine) a detentos do regime semiaberto e egressos do sistema penitenciário. A gestão estadual também está articulando parcerias nesse sentindo com a iniciativa privada.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>