Pregoeiro envolvido em suposto esquema com empresas na prefeitura de Bacuri

O blog recebeu denuncias de um suposto esquema no município de Bacuri envolvendo empresários que estariam sendo beneficiados em licitações viciadas.

Segundo as denúncias, o esquema  teria o aval do prefeito do município, José Baldoino, e contava ainda com a participação do pregoeiro Wagno Setubal de Oliveira Filho e de outros servidores.

Pregoeiro experiente com passagem em outros municípios, Setubal seria o responsável em direcionar as licitações para que as empresas envolvidas no esquema ganhassem os contratos.

Em outubro, o prefeito e o pregoeiro tiveram seus bens bloqueados e indisponíveis no valor de mais de R$ 6 milhões por determinação da Justiça fruto de duas ações do Ministério Público por Improbidade administrativa.

O Executivo municipal teria realizado contratos a partir de licitações irregulares. A decisão, em caráter liminar, alcança também as empresas vencedoras nas concorrências.

De acordo com as informações repassadas ao blog o suposto esquema montado em Bacuri vem desviando milhões e sangrando os cofres públicos.

As movimentações no município tem chamado a atenção do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime (GAECO).

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>