Prefeito de Carolina abandona obras no município mesmo recebendo recursos

Prefeito de Carolina Ubiratan Jucá
Prefeito de Carolina Ubiratan Jucá

Mesmo quando as pesquisas de intensão de voto apontavam a vitória de Flávio Dino (PCdoB) para governador do Maranhão, o baixo clero dentre os assessores do prefeito de Carolina Ubiratan Jucá (PMDB) sonhava em voz alta que uma virada poderia acontecer com o derramamento de dinheiro sujo na campanha para comprar votos que beneficiassem o candidato derrotado Lobão Filho (PMDB).

O que se tem visto em todos os cantos do município é a mais nítida demonstração desse vício de personalidade de integrantes da atual gestão municipal – parceiros do governo do Estado e aliados de senadores e deputados estaduais e federais, que destinaram uma enxurrada de dinheiro público que fez transbordar os cofres da Prefeitura de Carolina sem que as promessas de palanque de 2012 e as verdadeiras necessidades da população fossem respeitadas.

Esse raciocínio é comprovado quando se viaja pelo interior de Carolina. Entre os locais que se pode constatar a corrupção endêmica da gestão Ubiratan está o Povoado Helenópolis, distante 55 quilômetros da sede do município.

posto de saúde abandonado
posto de saúde abandonado

“O transporte escolar não funcionou um único dia sequer desde que Ubiratan assumiu”, diz uma moradora do povoado – mãe de duas crianças matriculadas na Unidade Escolar Coelho Neto.

O Sistema de Água Pedro Dias construído e inaugurado pelo ex-prefeito João Alberto, em 2008, está abandonado. “Tem um rapaz – eleitor do prefeito – que é o responsável por fazer o sistema de água funcionar. Ele assumiu o serviço, mas nunca recebeu um centavo por isso”, afirma outra moradora do povoado.

“Se a gente quer ter água em casa temos que fazer a famosa vaquinha para comprar o óleo diesel do motor que puxa água para a caixa do poço artesiano”, reclama um dos mais velhos moradores de Helenópolis, que ainda denuncia que o agente de Saúde Edvaldo Negão, desde que passou a se declarar representante do prefeito na localidade, tem apenas perseguido adversários políticos e provocado indignação entre os próprios aliados do prefeito.

Inaugurado em 2008 – também pelo ex-prefeito João Alberto – o Posto de Saúde está sem funcionar. “Desde 2013 o postinho abria as portas não sei para que mesmo. Em junho começaram a reformar o prédio. Vieram uns homens aqui e começaram a desmanchar o teto. Ficaram por aqui uns dias. Disseram que não estavam recebendo dinheiro e foram embora”, conta o denunciante da perseguição do representante do prefeito, obrigado a ver uma placa instalada na frente do posto de Saúde informando que o Ministério da Saúde destinou mais R$ 118 mil para a reforma do PSF Helenópolis. A obra está abandonada. [ as informações são do Portal Cidade em Ação]

2 comentários em “Prefeito de Carolina abandona obras no município mesmo recebendo recursos”

  1. Carla Azevedo

    10 anos atrás  

    Matéria paga pelo Deputado Alimpa fracassado que deve 4 mil votos em acordo para assumir a cadeira. O blogueiro esmolé ainda tem a cara de pau de publicar. Quer publicar a verdade, procura na justiça os processos do João Alberto por causa de tantos desvios dessa gangue. Dica: TCE, MPE, MPF e PF, o último não é “prato feito” não, é POLÍCIA FEDERAL.

  2. Carla Azevedo

    10 anos atrás  

    Publica se for imparcial!!!!!!!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>