Presidente Sarney: prefeito abandona município e professores completam 30 dias em greve

Prefeito Edson Chagas – Presidente Sarney
Prefeito Edson Chagas – Presidente Sarney

A greve de 120 professores da rede municipal de ensino do município de Presidente Sarney, que já dura desde o dia 21 de agosto, repercutiu na tribuna da Assembleia Legislativa, durante sessão plenária da última quarta-feira (24), entre os deputados oposicionistas.

Ambos saíram em defesa dos docentes e criticaram a atual administração da Prefeitura, que segundo eles, tem se recusado a cumprir o Plano de cargos e salários dos educadores, além disso, ainda se recusa a negociar com a categoria.

Othelino Neto, primeiro a reportar o assunto, assegurou que a paralisação das atividades vem prejudicando os estudantes do ensino fundamental. “Já faz dois anos que virou lei o plano de cargos e salários, e o prefeito se recusa a cumprir ou tentar qualquer negociação.

O parlamentar ainda fez críticas à postura do prefeito, denunciando a tentativa de chamar professores contratados. “O prefeito de Presidente Sarney já é conhecido por ser arbitrário, por ser arrogante, por achar que o cargo de prefeito dá a ele o direito de mandar e desmandar”.

Victor Mendes, deputado da base governista, também saiu em defesa dos professores de Presidente Sarney, se colocando à disposição da categoria para intermediar um diálogo com a prefeitura municipal. “Gostaria aqui de me colocar a disposição dos docentes.

1 comentários em “Presidente Sarney: prefeito abandona município e professores completam 30 dias em greve”

  1. 10 anos atrás  

    ESTAMOS AQUI QUERENDO REVINDICAR OS NOSSOS DIREITOS NAO SO COMO OS PROFESSORES DE PRESIDENTE SARNEY MAS COMO ALUNOS DO MUNICIPIO DE PRESIDENTE SARNEY QUEREMOS MELHORAS NAO SO COMO NA EDUCAÇAO COMO NA SAUDE COMO O PREFEITO DE PRESIDENTE SARNEY QUE NAO NAO ESTA NA N A LEI DO MUNICIPIL DE PRESIDENTE SARNEY NO LUGAR DOS PROFESSORES EFETIVOS PROFESSORES QUE NAO TENHAM MACIMA HISTORIA PARA ESTAR NA ESCOLA DANDO UMA DE PROFESSORES

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>