Atenção condutores! Operação lei seca será intensificada no fim de semana

imageGestores da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) avaliaram, na quinta-feira (31), durante reunião em São Luís, o resultado do primeiro final de semana da Operação Lei Seca – Vida no Trânsito. Na oportunidade, os setores da SSP e Detran-MA traçaram estratégias para as próximas blitzens a serem realizadas, a partir desta sexta-feira (1o), em vários pontos de São Luís. A meta é ampliar a operação, que contará com um efetivo maior de policiais. “A expectativa é de que todas as forças da SSP invistam um efetivo maior”, destacou o comandante da Companhia de Polícia Militar Rodoviária Independente (CPRVind), Major Magalhães.

O Secretário de Estado de Segurança Pública, Marcos Affonso, lembrou que o principal objetivo da operação é diminuir a quantidade de acidentes. “Neste sentido, a operação já obteve um bom resultado, no primeiro fim de semana não foi registrado nenhum acidentes com vítima fatal na capital maranhense”.

Balanço

A Operação Lei Seca – Vida no Trânsito contou com a participação de aproximadamente 70 profissionais do Detran-MA, Policia Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), Instituto de Criminalista (ICRIM) e Policia Civil. Foram montadas barreiras em pontos estratégicos da Região Metropolitana de São Luís para a abordagem do condutor.

Durante os dois dias de operação 3 pessoas foram presas por embriaguez ao volante, 394 veículos foram fiscalizados, 31 veículos removidos e 641 pessoas foram abordadas.

Houve, ainda, 5 condutores que receberam auto de infração por dirigirem sob efeito de álcool, 9 condutores foram autuados por dirigirem sem habilitação e 189 penalizados com multa e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por cometer infrações diversas ao volante como dirigir sem documentação do veiculo (licenciamento), vidros com película fumê e ainda por estarem com farol xênon.

Foram vistoriados também 144 veículos pelo Grupamento de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, dos quais 30 foram notificados com extintores de incêndio vencido.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>