Prefeito de Buriti tem liminar suspensa e volta à condição de cassado

rafael mesquita

O Desembargador José Eulálio Figueiredo de Almeida do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA) derrubou ontem (08) liminar que mantinha Rafael Mesquita no cargo de prefeito de Buriti/MA. A decisão foi publicada  no fim da tarde de hoje no site do TRE.

No despacho, o desembargador José Almeida alega que na decisão da liminar anterior, lançada no Plantão da Justiça Eleitoral pelo Desembargador Clodomir Sebastião Reis, estaria evidenciado ausência de fundamentação.

Na última eleição o requerido foi flagrado com 40 mil reais em espécie no dia da eleição, não conseguindo explicar a origem do dinheiro. Agora Rafael Mesquita terá que aguardar o julgamento da corte, fora do cargo de prefeito.

Com a decisão voltam os efeitos da ação anterior que cassou o prefeito e seu vice. Portanto a Câmara dará posse ao segundo colocado nas eleições de 2012, Naldo Batista como o novo gestor da cidade.

1 comentários em “Prefeito de Buriti tem liminar suspensa e volta à condição de cassado”

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>