Juíza libera suspeito que ajudou na fuga dos autores de latrocínio de motorista

Trecho da decisão

Um homem acusado de dar apoio aos dois adolescentes que roubaram e mataram o motorista de ônibus Francisco Vale da Silva, na noite de segunda-feira (22), foi solto pela Justiça na manhã desta quarta-feira (24). A juíza Maria da Conceição Rêgo, que estava de plantão no Fórum Criminal de São Luís, entendeu que não havia elementos suficientes para manter a prisão de Leônidas Ribeiro, que negou participação no crime.

Segundo o depoimento, ele trabalhava como carregador de entulho com os dois menores, que lhe mostraram uma arma e o convidaram para assaltar um ônibus na área da rodoviária. Leônidas disse que recusou a proposta e foi para casa. Mais tarde, ao saber do latrocínio, foi até o local para ajudar os adolescentes, que estavam escondidos em um matagal. Afirmou ainda que não sabia que os suspeitos tinham matado o motorista.

A juíza considerou que Leônidas não estava na cena do crime e que não há indícios de que ele tenha planejado ou colaborado com o assalto.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>