Com dispensa de licitação, contrato de R$ 51 milhões da gestão Braide é investigado pelo MPMA

Prefeito Eduardo Braide

A prefeitura de São Luís, sob o comando de Eduardo Braide, está sendo investigada pelo Ministério Público do Maranhão, por indícios de lesões ao patrimônio público material.

O promotor Leonardo Sousa Pires Leal, titular da 30ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, determinou abertura de procedimento preparatório de inquérito civil diante da necessidade de continuação das investigações acerca de denúncia sobre a contratação emergencial, com dispensa de licitação, da empresa paulista RC Nutry Alimentação, pelas cifras exorbitantes de R$ 51,3 milhões.

A contratação foi feita via Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de uma empresa especializada na prestação de serviços de preparação e distribuição de alimentação balanceada e em condições higiênico-sanitárias adequadas aos alunos regulares matriculados na rede pública.

A campanha de releição de Braide vai descendo ladeira abaixo com suas ações. Vale relembrar que em maio deste ano foi pedido o afastamento do prefeito e do titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos ( Semosp), David Debella. As denúncias incluem certos crimes de responsabilidade relacionados a obras viárias e de asfaltamento nas importantes Avenidas do Holandeses e Litorânea, bem como a falta de transparência nos gastos do programa “Trânsito Livre”.

A conclusão do procedimento terá um prazo de 90 dias. Conforme o promotor, a pretensão é de concluir antes do término do prazo.

 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>