PF amanhece na porta do Superintendente de Articulação Regional de Pedreiras, Dr Rogério Almeida

Dr Rogério Almeida

A Polícia Federal amanheceu na porta da casa do ex-vice-prefeito de Esperantinópolis, Dr. Rogério Almeida, nesta terça-feira (1º), cumprindo mandados de busca e apreensão contra crimes previdenciários e danos que ultrapassam a casa de R$ 5 milhões, em operação denominada ANADROMIKI.

PF faz buscas na casa de Rogério Almeida

O advogado Rogério Bezerra de Almeida, foi candidato a prefeito derrotado na eleição 2020 em Esperantinópolis e, além de manter escritórios voltados à área previdenciária foi recentemente nomeado pelo secretário de articulação do Governo do Estado, Márcio Jerry, como Superintendente de Articulação Regional de Pedreiras.

Nomeação publicada em março

A investigação que originou a operação deflagrada hoje foi conduzida pela PF com a colaboração da Coordenação- Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Iniciada no ano de 2020, a investigação levou à identificação de um esquema criminoso integrado por dois servidores do INSS, o advogado, Dr Rogério Almeida, e outros agentes operacionais.

O grupo confeccionava documentos ideologicamente falsos, inseria informações nos sistemas do INSS no intuito de obter benefícios de pensão por morte, com pagamentos retroativos.

Todos os envolvidos no esquema são investigados por crimes de estelionato previdenciário, inserção de dados falsos em sistema público, associação criminosa e organização criminosa.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>