Rodrigo Maia quer colocar Jeisael Marx Eliziane Gama e Adriano Sarney em um só Covo

Rodrigo Maia

Com a saída do DEM anunciada, mas ainda sem um destino certo, o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou a aliados que vai trabalhar para fundir Cidadania, PV e Rede, partidos que já chegaram a conversar no passado sobre essa possibilidade, que até agora não avançou. Essa fusão poderia colocar no mesmo partido, a senadora Eliziane Gama (Cidadania), Adriano Sarney (PV), César Pires (PV) e Jeisael Marx (Rede).

Obviamente que caso a fusão venha acontecer é bem provável que Adriano Sarney e César Pires optem por deixar a futura legenda e sigam outro caminho.

De acordo com Rodrigo Maia, ele quer criar uma estrutura forte para enfrentar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na eleição de 2022, já que sua antiga legenda estaria mais alinhada a endossar o governo.

O presidente do Cidadania, Roberto Freire, afirmou que a possibilidade de fusão está na mesa de discussão, mas que não é a prioridade para a campanha.

No PV, as conversas de fusão estão em modo lento, mas há defensores de uma união com o Cidadania, como o ex-candidato à Presidência Eduardo Jorge.

No Rede Sustentabilidade, a proposta de fusão é descartada pelo porta-voz do partido, Pedro Ivo, que disse que isso foi tratado ano passado e rejeitado, mas ganhou um importante aliado: o senador Randolfe Rodrigues (AP), antes contrário, agora disse ter se tornado “um entusiasta” dessa eventual fusão de com o PV e com o Cidadania.

*Com informações do Valor Econômico

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>