Seinc avança nas tratativas para voos regionais

Foto Divulgação
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Visando a implementação de voos regionais no Maranhão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) iniciou tratativas com a empresa Real Aviation na manhã da última segunda-feira (07).

De acordo com Simplício Araújo, titular da Seinc, a reunião representa maiores perspectivas para o setor aeroportuário do Maranhão, além de outras ações que já estão em andamento, sob a gestão da Seinc. “Essas tratativas indicam o prenúncio das dinâmicas de aviação regional do Estado e impactam, diretamente, nos segmentos econômicos, turísticos e sociais. É só o início de futuros investimentos no Estado ”, destacou.

Araújo acredita que, além da viabilidade das operações despertarem o potencial de desenvolvimento estadual, ela pode atribuir rentabilidade e valorização das áreas que receberão o tipo de transporte aéreo.

A reunião contou com presença da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur); de Tayse Brandão, superintendente da Infraero; de Roberto Brandão, representando a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e de Adriano de Paula, diretor executivo da empresa Real Aviation.

Aeroportos reformados e qualificados no Maranhão

A instalação de aeroportos em todo o país, fundamento do Programa de Aviação Regional (PIL), se tornou um compromisso da Seinc para a expansão da infraestrutura aeroportuária do Maranhão.

Foram realizadas manutenções, regularizações e reformas nos aeroportos de Bacabal, Carolina e Balsas, que já foram entregues.

A reforma do aeroporto de Santa Inês já foi concluída e será entregue em breve. Manutenções nos aeródromos de Barra do Corda, Caxias e Colinas estão em andamento.

1 comentários em “Seinc avança nas tratativas para voos regionais”

  1. Claudio Lemes Louzada

    5 anos atrás  

    Sempre é bom lembrar nossas autoridades municipais e estaduais que não adianta reformar ou construir aeroportos para o hoje. O hoje, já é passado. Aeroporto regional tem, entre outras benfeitorias, pista mínima de 1.650 x 45m, resistência do piso para 33 toneladas, balizamento noturno de LED e energia solar e voo por instrumento GPS. Mas não é o que acontece no estado. Estão com um modelo de aeroporto dos anos 1930. Lamentável! Saudações,

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