Kátia Bogéa permanecerá no comando do Iphan, decide ministro Osmar Terra

Kátia Bogéa, presidente do Iphan

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) permanecerá sob o comando de Kátia Bogéa, que atuou por mais de 30 anos na Superintendência do Instituto no Maranhão. A decisão foi anunciada pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra, nesta terça-feira (8).

Kátia está no posto desde 2016, indicada por José Sarney em decisão publicada no dia 8 de junho, no Diário Oficial da União. Ela substitui, na ocasião, a arquiteta Jurema Machado, que esteve à frente do Iphan desde outubro de 2012.

Historiadora formada pela Universidade Federal do Maranhão, Kátia é especialista em historiografia nacional e regional. E como historiadora do Iphan realizou a pesquisa histórica para a instrução dos processos de tombamento da Casa das Minas, Fortaleza de Santo Antônio, Fábrica Santa Amélia, imagem sacra de São Bonifácio, e do Engenho Central de São Pedro em Pindaré Mirim, todos reconhecidos como patrimônio da nação.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>