Helicóptero que caiu no Maranhão já fez pouso de emergência no Piauí

Helicóptero modelo Robson 44, prefixo PP- WRV, que caiu ontem no Maranhão
Helicóptero modelo Robson 44, prefixo PP- WRV, que caiu ontem no Maranhão

O helicóptero que caiu na tarde deste domingo (1º) no interior do Maranhão e deixou três médicos mortos (um deles maranhense e também policial civil e dois piauienses), e mais outro policial civil que pilotava a aeronave modelo Robson 44, prefixo PP- WRV, precisou fazer um pouso de emergência na praia de Atalaia, em Luís Correia, no Piauí, em outubro de 2011, por conta de uma pane elétrica no motor.

Na referida ocasião, o helicóptero também estava sendo pilotado pelo policial Alfredo Barbosa Neto, que morreu ontem no acidente no Maranhão. A queda do helicóptero ocorreu em uma fazenda localizada entre os povoados Miritil e Lentel, próximo ao município de Rosário.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar, uma ambulância e um caminhão de combate a incêndio foram mobilizados para a operação de resgate das quatro vítimas que estavam presas nas ferragens e foram a óbito.

Morreram José Cleber Luz Araújo, Jonas Eloi da Luz, Rodrigo Capobiongo Braga, e o piloto, o policial civil Alfredo Oliveira Barbosa Neto.

As investigações ficarão sob a responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>