Cai pela metade o nº de homicídios na Grande São Luís em novembro

Mais policiais nas ruas da capital

O número de homicídios na Grande São Luís em novembro deste ano caiu 48% na comparação com o mesmo mês de 2014 – ou seja, quase pela metade. Naquela ocasião, foram 103 casos. Agora, o total caiu para 54. São 49 vidas salvas em 30 dias.

A criminalidade vem caindo ano a ano na região metropolitana de São Luís. Se em novembro de 2014, eram 103 homicídios, o número caiu para 76 em 2015. Em 2016, uma nova queda: 56. E agora outra diminuição, chegando a 54.

No comparativo anual, também há uma forte redução. De janeiro a novembro de 2014, foram 832 homicídios. Esse número caiu para 508 no mesmo período de 2017, uma diferença de 39%.

Mais policiais

A redução dos homicídios acompanhou o aumento do número de policiais no Maranhão, que chegou à tropa recorde de mais de 12 mil profissionais. O novo concurso da Polícia Militar vai ampliar ainda mais esse efetivo.

O Maranhão também tem um grande programa de entregas de viaturas para a polícia. Até agora, foram mais de 830 veículos.

O número de prédios das forças de segurança também aumentou. O Corpo de Bombeiros, por exemplo, ganhou mais cinco quartéis na capital, chegando a 16. O interior do estado recebeu mais oito bases da corporação, aumentando para 17 a presença destes militares nos municípios.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>