Alunos de Medicina têm matrículas canceladas e denunciam falhas da UFMA

Prédio de Medicina da UFMA

Alunos do curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em contato com o Blog, denunciam irregularidades por parte da instituição no que diz respeito ao preenchimento de vagas ociosas do referido curso.

De acordo com denúncia já formalizada e nota de repúdio assinada pelo grupo de estudantes, os mesmos tiveram as matrículas canceladas indevidamente no processo seletivo de vagas.

Esta não é a primeira denúncia mostrando irregularidades no certame. Em outubro do ano passado,em resposta a uma ação do Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA), a Justiça concedeu liminar suspendendo os resultados finais do processo seletivo, referente à primeira edição de 2016, de vagas ociosas para ingresso no curso de graduação em Medicina da UFMA.

Veja abaixo a nota de repúdio dos alunos que tiveram as matrículas canceladas pela instituição de ensino superior e entenda melhor o caso.

16 comentários em “Alunos de Medicina têm matrículas canceladas e denunciam falhas da UFMA”

  1. Conceição

    7 anos atrás  

    Uma grande vergonha para uma universidade federal, total descaso com os alunos e familiares

  2. Caio Henrique

    7 anos atrás  

    Falta de transparência durante a segunda etapa do processo seletivo. A obscuridade e falta de critério tem prejudicado a vida de várias famílias.

  3. Brena

    7 anos atrás  

    Que absurdo minha gente. Também não é de hoje que a UFMA está envolvida com escândalos no curso de medicina, se a Universidade errou o problema é dela e não dos alunos que tiveram as suas matrículas canceladas. Justiça seja feita, bota Polícia Federal neles!

  4. Siméia Ramos

    7 anos atrás  

    Muito triste e revoltada com o cancelamento das matriculas que foram feitas em 2016.2, provocando um prejuízo incalculável aos alunos e seus familiares.

  5. lucas

    7 anos atrás  

    Baixaria,vergonha,ufma deixa sob suspeita suas ações,onde o interesses falam mais que os direitos.

  6. Soraia

    7 anos atrás  

    Uma vergonha a UFMA utilizar desses artifícios nebulosas.

  7. Johnnatan

    7 anos atrás  

    Que mistério esse edital. Malzão pra galera que aconteceu isso. Como a pessoa estuda, passa legalmente e não tem seu direito resguardado? Tantos aí na marginalidade e muitos querendo estudar mas a universidade priva.

  8. Monyka Brito

    7 anos atrás  

    É uma pena, espero que a justiça resolva esse problema

  9. Ingrid Feitoza

    7 anos atrás  

    É muita falta de responsabilidade com um processo seletivo tão importante. É um absurdo o que ta acontecendo com todos, totalmente injusto.

  10. Conceição

    7 anos atrás  

    Absurdo ainda por cima ter familiares e os professores envolvidos nessa maracutaia! A ufma sempre é cheia de trambicagem nos seus processos seletivos, mas a justiça precisa ser feita!

  11. Roberto

    7 anos atrás  

    Galera quer entrar pela por dos fundos em medicina e ainda ficam colocando banca! É cada uma! Vão estudar!

    • jean

      7 anos atrás  

      Mais direito que nós temos? aprovação no ENEM já temos, fomos derrubados por interesses escusos, fatos obscuros nas análises de currículo, aonde já se viu em um concurso público não é revelado a banca examinadora? Em 2 campi da universidade terem regras diferentes para o mesmo curso? Tá errado! justiça deve ser feita!

    • Soraia

      7 anos atrás  

      Acho que querem e isso mesmo estudar.Kkkkkkkkk.Se a UFMA não atrapalhar.Queremos estudar,queremos estudar,queremos estudar.Boa.

    • Mariana

      7 anos atrás  

      Acho que entrar pela portas do fundo é cursar medicina com menos de 700 pontos no enem e ser aprovado por uma banca sem transparência e isonomia. Qual o processo seletivo SÉRIO e COMPETENTE que utiliza esse recurso no Brasil? Acho que nenhum né?!

  12. Lucas

    7 anos atrás  

    Aos jovens e familiares recomendo que entrem com recurso contra essa decisão judicial nas instâncias dos tribunais superiores. Denunciem ao colegiado do curso de Medicina e também levem ao colegiado superior da Universidade Federal do Maranhão. Divulguem nas redes sociais e procurem denunciar aos jornais. Agendem uma reunião com Reitora e a Pró-Reitora exigindo explicações. Força e minha solidariedade e não fiquem calado. Denunciem

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>