‘O cangaço chegou!’ Gritou bando que a PM de Bacabal botou pra correr

Comandante do 15º BPM de Bacabal, Ten. Cel. Jurandy

O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal, Tenente Coronel Jurandy de Sousa Braga, relatou a guerra enfrentada pela corporação na noite desta tumultuada terça-feira (3) e madrugada de hoje (4) na cidade que foi atacada por uma quadrilha especializada em assaltos a bancos.

Felizmente militares puderam evitar o que talvez fosse a maior ação criminosa vista em Bacabal. Tanto que o bando chegou a usar o seguinte termo: “O CANGAÇO CHEGOU!” Mas a PM não se intimidou e partiu para cima dos bandidos.

Veja abaixo o relato feito pelo comandante do 15º BPM:

Srs Policiais militares, irmãos de farda, o que presenciamos e passamos hoje em Bacabal (03), foram cenas de guerra, ou cangaço, como alguns bandidos chegaram a gritar para tentar intimidar os policiais. “O cangaço chegou”. A ponte de acesso à cidade ficou interditada por duas horas pela Polícia Militar, com o objetivo de proteger a cidade e seus habitantes do horror de mais um roubo à banco com cenas de extrema violência, tiroteio, explosões e outras consequências imprevisíveis. Dezenas de veículos tiveram os pneus furados por dilaceradores usados pela quadrilha, a cidade parou por algumas horas, mas graças à ação corajosa de alguns bravos policiais que realizaram o primeiro enfrentamento e em seguida de todos os policiais de serviço e dezenas de outros de folga que ao perceberem a gravidade da situação, reuniram-se voluntariamente e desencadearam uma operação jamais vista na cidade com o intuito de proteger a cidade e seus habitantes, desta feita evitamos roubos em empresas de valores sediadas na cidade. Parabéns à todos e a caça a essa escória continua sem trégua.

TCel Jurandy, Cmt do 15° BPM

1 comentários em “‘O cangaço chegou!’ Gritou bando que a PM de Bacabal botou pra correr”

  1. Orlando

    7 anos atrás  

    Essa atitude só vem provar, que ainda temos homens de valor nessa briosa corporação. Parabéns aos policiais de bacabal!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>