CAOS NA SAÚDE: prefeito de Pio XII decreta estado de emergência

Diante do caos na Saúde Pública, Carlos do Biné decreta estado de emergência
Diante do caos na Saúde Pública, Carlos do Biné decreta estado de emergência

O prefeito de Pio XII, Carlos do Biné, decretou estado de emergência na Saúde Pública do município.

No dia 31 de dezembro, o proprietário do prédio onde funcionava o hospital do município colocou todos os equipamentos num caminhão e mandou que o motorista andasse pelas ruas da cidade e mandou o motorista procurar Carlos do Biné para que ele recebesse o patrimônio. Sem ainda ter tomado posse, o prefeito se recusou a receber o material do hospital despejado.

Foi assim que começou a nova gestão. Além de todos os problemas pertinentes a qualquer administrador Carlos do Biné tem o desafio prioritário de prover saúde para a população de Pio XII, sem dispor de um local para o atendimento.

O prefeito explica: “é uma situação vexatória para o cidadão de Pio XII. Eu não contava que fossemos presenciar uma cena dantesca como essa, um hospital ser despejado justamente num momento em que um novo prefeito assume comprometido em fazer o melhor para o seu povo. Por isso decretamos o estado de emergência por 180 dias. As ações possíveis nós estamos realizando como o combate aoAedes Aegyti, a limpeza da cidade através de mutirões em parceria com a iniciativa privada.”

Buscando solucionar os graves problemas de Saúde que o município de Pio XII enfrenta, devido à situação de calamidade deixada pela gestão anterior, Carlos do Biné, acompanhado do vice-prefeito Ivar Furtado, do Deputado Estadual Ricardo Rios e demais assessores se reuniram em São Luis com o Secretário Estadual de Saúde Carlos Lula.

No encontro o prefeito fez uma explanação apresentando ao secretário a situação atual em que o município se encontra, especialmente em relação a falta de uma estrutura física adequada para o funcionamento do Hospital Municipal, sendo este um dos maiores problemas entre tantos outros.

Na reunião ficou acertada a ida da equipe técnica da SES na próxima semana para um levantamento in loco e para montagem de uma estratégia conjunto da prefeitura com o Estado no sentido de estabelecer uma parceria de emergência para solução do problema.

O Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula se colocou a disposição de Pio XII. O prefeito Carlos do Biné e toda a equipe dele saíram animados e confiantes de que conseguirão no mais breve possível uma saída para resolver esse grave problema.

Do Blog do Antônio Martins

1 comentários em “CAOS NA SAÚDE: prefeito de Pio XII decreta estado de emergência”

  1. 7 anos atrás  

    […] No dia 31 de dezembro, o proprietário do prédio onde funcionava o hospital do município colocou todos os equipamentos num caminhão e mandou que o motorista andasse pelas ruas da cidade e mandou o motorista procurar Carlos do Biné para que ele recebesse o patrimônio. Sem ainda ter tomado posse, o prefeito se recusou a receber o material do hospital despejado.Continuar Lendo […]

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>