Luto no Teatro Maranhense: morre aos 75 anos, Aldo Leite

Aldo Leite
Aldo Leite

O Maranhão perdeu neste sábado (5) um grande nome das artes cênicas. Morreu os 75 anos, o ator, diretor, teatrólogo e escritor Aldo de Jesus Muniz Leite. Ele estava internado desde o mês passado por conta de uma queda.

Professor Adjunto do Departamento de Artes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Aldo Leite foi uma das maiores expressões das artes cênicas do Estado, ao lado de Reynaldo Faray e Tácito Borralho. Possuia uma vasta experiência como ator, diretor e autor teatral, sendo reconhecido nacional e internacionalmente ao ser premiado, na década de 1970, com o Prêmio Molière como Melhor Diretor de Teatro.

Aldo iniciou suas peripécias no teatro encenando, ainda adolescente, no quintal de casa e no clube da cidade de Penalva esquetes e números musicais, tendo como atores irmãos, primos e colegas da escola.

O Corpo do ator será velado na Academia Maranhense de Letras em São Luís e cremado amanhã (6) pela manhã no Cemitério Jardim da Paz na Estrada de Ribamar.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>