Ação policial em ocupação de estudantes no Liceu será investigada, diz governador

A ação de policiais foi considerada truculenta
A ação de policiais foi considerada truculenta

O governador do Maranhão, Flávio Dino, informou que haverá uma apuração sobre a atuação policial na terça-feira (1º) no Liceu Maranhense. Por meio de seu perfil no twitter, o governador afirmou que ele e os secretários de Educação e Segurança Pública não foram informados anteriormente da ação realizada na terça.

“Sobre atuação policial, após apuração e ser ouvido o diretor da escola, a Secretaria de Segurança vai se pronunciar”, afirmou o governador, por meio da rede social. “Não posso ser precipitado e irresponsável para sair julgando condutas de servidores públicos sem que eles sejam ouvidos”.

O secretário-adjunto de Projetos Especiais da Secretaria de Educação, Ismael Cardoso, esteve no Liceu na tarde do mesmo dia dialogando com os estudantes. O Governo do Maranhão, por meio de nota, reiterou que o ambiente escolar é “um espaço democrático, aberto para a manifestação de toda a comunidade escolar”.

Caso Liceu

Com relação ao ocorrido no Centro de Ensino Liceu Maranhense, nesta terça-feira (1º), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que uma equipe do órgão se reuniu com estudantes e a direção da escola, para averiguar o caso.

A Seduc reconhece a importância do debate da pauta nacional, conduzida por estudantes em todo o país, e considera relevante a discussão do tema no ambiente escolar, que é um espaço democrático, aberto para a manifestação de toda a comunidade escolar.

Conduta Policial

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por sua vez, esclarece que denúncias que envolvam a conduta de profissionais do Sistema de Segurança Pública devem ser feitas diretamente na Corregedoria de Segurança Pública, que funciona na sede do órgão, na Vila Palmeira.

O Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão ressalta, ainda, que reprova qualquer atitude que viole o respeito à dignidade humana; e eventuais excessos serão devidamente apurados.

Veja as imagens da ação de ontem:

https://youtu.be/_vmumivC334

3 comentários em “Ação policial em ocupação de estudantes no Liceu será investigada, diz governador”

  1. Cafilho

    7 anos atrás  

    São alunos partidários que deveriam tá na linha do seu governo comunista, entram na escola para insitar alunos que estão em aula, querendo imitar as escolas federais.

  2. Edson Carlos Soares

    7 anos atrás  

    É um absurdo tentar incriminar o diretor do liceu neste episódio, de repente pra quem não tem um filho como eu estudando lá, a verdade que o diretor é pessoa super democrático e aberto a qualquer diálogo. Tenho um filho com limitações visuais e foi muito bem aceito naquela escola com ótimos profissionais muito dedicados, e principalmente uma instituição como liceu merecia uma atenção maior do estado

  3. Mary Ferreira

    7 anos atrás  

    Absurdo é o despreparo deste diretor para lidar com o fato em um momento politico que exige cuidado e visão politico, uma vez que estudantes do Brasil todo se mobilizam para defender o ensino público e lutar a PEC que inviabiliza o ensino público e o futuro destes jovens nos próximos 20 anos. Como ex aluna do Liceu, onde apreendi cidadania com vários professores, me surpreende o retrocesso, principalmente considerando o governo atual eleito para construir uma nova proposta de educação onde o diálogo e o debate político é parte fundamental nesta proposta. O diretor além de despreparado, não acompanha o outro tempo que o Maranhão vive. (Mary Ferreira Profa. UFMA, ex aluna do Liceu)

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>