EXCLUSIVO! Direto do Rio, PM do MA detona operação que acabou em tragédia

Militar da Força Nacional morto durante ataque no Rio de Janeiro
Militar da Força Nacional morto durante ataque no Rio de Janeiro

O ataque à Força Nacional ocorrido na última quarta-feira (10), quando três militares da corporação entraram por engano no complexo de favelas da Maré, no Rio de Janeiro provocando a morte do agente Hélio Andrade, que atuava na segurança da Olimpíada, está causando revolta nos demais policiais e agentes que estão à serviço na capital carioca.

Hélio era natural do Estado de Roraima. Ele foi atingido com um tiro na cabeça, sendo socorrido em estado grave no Hospital Salgado Filho, em seguida operado, mas não resistiu ao ferimento e morreu na noite desta quinta (11).

O que muitos não sabem, é que o comandante da operação que terminou em tragédia, trata-se de um capitão da PM do Acre que, segundo relatos repassados com exclusividade ao Blog, abandonou o militar baleado deixando o local onde ocorreu o ataque evitando um confronto com bandidos.

Um dos relatos incríveis foi feito corajosamente por um Sargento da Polícia Militar do Maranhão que encontra-se na capital Olímpica e revoltou-se com a postura assumida pelo oficial em deixar um companheiro para trás.

No áudio abaixo, o 1º Sargento da PMMA, Wilson Dias, chama o capitão de “BOSTA, BUNDÃO”. Ouça:

https://api.soundcloud.com/tracks/278009065

Vale ressaltar que o Sargento maranhense recebeu apoio de militares de vários Estados que estão no Rio e que também se revoltaram com a atitude do capitão que comandava a operação.

Em outro relato, um policial maranhense desabafa com exclusividade ao Blog: “Polícia não pode mas a bandidagem anda de fuzil 556 na pista, de metralhadora barata, fuzil ak 47 e tudo mas nós não podemos. Mal espero a hora e ir pra meu Estado do Maranhão por que mesmo com todos os riscos de levar um tiro e ser abatido, mas eu não ando me escondendo de vagabundo”.

De acordo com informações repassadas ao Blog a situação dos militares oriundos de diversos Estados da Federação e que fazem a segurança nos Jogos Olímpicos não é das melhores, inclusive maquiada pelo Governo Federal. Hoje, o presidente da República em exercício classificou o episódio que culminou na morte do militar da FN como um ‘ACIDENTE’. “Foi um lamentável acidente, mas que foi imediatamente combatido. […] Houve, de qualquer maneira, presença das forças federais e estaduais que lá estão”, declarou Temer.

6 comentários em “EXCLUSIVO! Direto do Rio, PM do MA detona operação que acabou em tragédia”

  1. bastos passos

    8 anos atrás  

    O despreparo começa pelo presidente, que classificou como “acidente”, mais uma piada entre muitas quando o assunto é segurança. Uma vergonha.

  2. Jeane

    8 anos atrás  

    No Brasil é uma hipocrisia que eu não aguento. Como que Brasil quer combater terrorismo com todo esse despreparo no combate ao nosso próprio terrorismo que são as favelas, fábricas de marginais e a violência que gera mais bandidos. Me diz como Brasil quer resolver o problema da violência desarmando as pessoas que podem se defender com o uso e porte legal de armas. A vida é assim infelizmente terá sacrifícios vai morrer um inocente aqui outro acolá o que não pode é morrer milhões de gente inocente como pais e mães de familia porque não tem uma arma pra se defender em prol da vida de um bandido… Que discurso moralista e hipócrita. A população quer o fim do desarmamento. Queremos nos defender já que a polícia não está conseguindo só. O estado não está cumprindo com o seu dever…

  3. jeff

    8 anos atrás  

    parabéns sgt por falar, pois morreu um combatente em serviço, em uma olimpíadas que brasil não tem condições de sediar veja os hospitais no brasil, e esse encagaçado de oficial fugir do combate e ainda deixar o companheiro para traz, fugiu do combate quando deixou seu companheiro organizando com tiro na cabeça.

  4. estudante

    8 anos atrás  

    jà fui em muitas cidades neste país e pretendo conhecer mais cidades ainda.mas esse tal de Rio nunca me passou pela cabeça pô meus pés ali.tá doido…só coisa ruim…isso não é terra de gente….

  5. Sd Neto

    8 anos atrás  

    O sgt disse tudo, aki no Maranhão tbm tem bandido, mas a policia ainda prevalece sobre o crime, ate onde sei,(e alguem me corrija se eu estiver errado), no Rio de Janeiro o policial vi e acuado, se escondendo pra nao ser emboscado por crimonosos…
    A culpa é do policia?
    A culpa é do cidadao?
    Nao, a culpa é do estado, q a cada dia tira mais poder do policial e blinda o bandido, o namdido no Brasil esta se tornando um “Deus” que ninguem pode desafiar ou contrariar… que ate mesmo preso manda nos presidios que estao abarrotados de droga e celulares…

  6. Samuel de Viterbos P. Santos

    8 anos atrás  

    Aqui, no Maranhão, graças a Deus temos a integração das forças policiais e dois comandantes sérios e destemidos : o Secretário de Segurança, dr Jefferson Portela, delegado de carreira, e o coronel PM Pereira. Bandido aqui tá morrendo adoidado! A criminalidade diminuiu bastante! A Polícia Militar teve a maior promoção da História! A Procuradoria do Estado defende os policiais! Até uma tropa de elite da PM foi criada, o COSAR, pra ações em áreas rurais! Polícia aqui tá em alta, com a população aplaudindo!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>