ALÔ PROCON: alunos de Medicina do Uniceuma denunciam taxa abusiva

Paralisação marcada para esta sexta-feira (3)
Paralisação marcada para esta sexta-feira (3)

Alunos do Curso de Medicina da Uniceuma estão preparando uma paralisação para esta sexta-feira (3). Revoltados, eles reivindicam uma cobrança indevida e abusiva de uma taxa que está sendo cobrada pela instituição de ensino no valor de R$ 1.242,65, referente à diferença entre o repasse da verba do MEC para a faculdade e o atual valor da matrícula, que após um reajuste abusivo, excedeu o teto máximo que o financiamento dispõe para cobrir as mensalidades dos alunos bolsistas.

No ano passado, a Universidade realizou a mesma cobrança indevida, mas o comitê acadêmico tomou providências e a cobrança foi derrubada. Nesse ano de 2016, a instituição voltou a efetuar a cobrança, dessa vez em um valor ainda maior, colocando os alunos em risco caso o pagamento não seja efetuado até a próxima segunda-feira (6).

Boleto com taxa abusiva
Boleto com taxa abusiva

Há alguns dias, os alunos entraram em contato com o Reitor e enviaram-lhe um ofício, que dispõe de todas as Portarias Normativas do MEC/Fies que confirmam que tal cobrança é inapropriada. Até o momento os alunos não obtiveram resposta por parte da Reitoria.

Agora, os estudantes de Medicina buscam por seus direitos através dessa manifestação, que tem o objetivo de chamar atenção da Direção do Curso e Reitoria para cancelar a cobrança indevida.

Abaixo, o comunicado do Uniceuma sobre a taxa.

Comunicado do Uniceuma aos alunos de Medicina
Comunicado do Uniceuma aos alunos de Medicina

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>