Em Santa Rita, prefeito recebe taxas e não regulariza serviços de iluminação

Prefeito Tim Ribeiro
Prefeito Tim Ribeiro

O prefeito do município de Santa Rita, Antônio Cândido Ribeiro, o ‘Tim’, está sendo obrigado, através de Ação Civil do Ministério Público, a regularizar o serviço de iluminação pública nos povoados de Morada Nova, Cariongo, São Raimundo da Felicidade, Careminha e Pedreiras. Caso contrário será suspensa a cobrança da Contribuição de Iluminação Pública aos moradores dos povoados onde o problema persista. Mesmo sem o pagamento, a Cemar, não poderá efetuar a interrupção do fornecimento de energia elétrica nas localidades.

A medida quer assegurar a reposição de lâmpadas defeituosas e alocação de outras novas, bem como de reatores e sensores de luminosidade nos postes onde não existam, para propiciar iluminação adequada nas vias públicas.

Várias reclamações foram formuladas por representantes das comunidades sobre o ineficiente fornecimento de energia elétrica, com a falta de manutenção dos postes existentes, motivaram investigações pelo Ministério Público.

Conforme os depoimentos, em alguns povoados, há vários meses o serviço deixou de funcionar, devido à carência de lâmpadas e reatores nos postes, gerando insegurança nas ruas e residências, apesar do pagamento da taxa de iluminação pública pelos moradores.

Para solucionar a o problema, o MPMA acionou o Poder Executivo de Santa Rita, que por duas vezes se comprometeu a reparar a iluminação pública nos povoados. Em uma delas, o próprio prefeito Tim deu garantias de que o serviço seria efetivado. No entanto, nenhuma providência foi adotada, conforme relatos dos próprios moradores.

1 comentários em “Em Santa Rita, prefeito recebe taxas e não regulariza serviços de iluminação”

  1. MARCOS

    8 anos atrás  

    Em Vitoria do Mearim é desse jeito, a prefeitinha e sua tropa vem arrecadando valores alticimos com CIP,mas , os serviços de iluminação tem sido uma porcaria e com isso as ruas e avenidas estão escuras de meter dedo no “zoios”.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>