TRE-MA: Desembargador Guerreiro sai e Lourival Serejo assume presidência

Desembargador Guerreiro Junior (à esquerda) se despede e Lourival Serejo assume a presidência
Desembargador Guerreiro Junior (à esquerda) se despede e Lourival Serejo assume a presidência

Realização de concurso público, instituição de novo período do planejamento estratégico, modernização do plenário, entrega de 5 novos fóruns, entre outros avanços administrativos, marcaram a gestão do desembargador Guerreiro Junior como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, cargo que ele deixou de exercer nesta quinta-feira, 17 de dezembro.

Guerreiro Junior despede-se da Corte Eleitoral em decorrência do encerramento de seu biênio como membro efetivo, categoria desembargador.

Ontem, os desembargadores Lourival Serejo e Raimundo Barros foram aclamados presidente e corregedor, respectivamente, do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

“Ao assumir a presidência deste Tribunal Regional Eleitoral, constato que, na prática, estou assumindo duas presidências ao mesmo tempo: a de um tribunal e a das eleições de 2016. Pode parecer que a segunda é uma conseqüência da primeira. Mas não é. São dois desafios concomitantes que se destacam por suas peculiaridades e seus desdobramentos”, disse Serejo.

Raimundo Barros, que tomou posse substituindo o desembargador Guerreiro Junior, afirmou que a maior evolução do processo eleitoral não será apenas na evolução da tecnologia, das urnas modernas e de uma apuração rápida e segura, mas, sim na conscientização do eleitor, enfim na ética constante em todos os atos da vida cotidiana.

Citando frase dita pelo Papa Francisco em sua passagem pelo Brasil em 2013, Guerreiro Junior se despediu e declarou: “Parto com a alma cheia de recordações felizes”.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>