BARRIGADA: TV Mirante 'mata' estudante que foi ferida na Divinéia

A jovem, que não morreu, encontra-se intermada na UTI de um hospital em São Luís
A jovem, que não morreu, encontra-se intermada na UTI de um hospital em São Luís

Sem qualquer noção da realidade, a produção da TV Mirante ‘matou’ a estudante que foi esfaqueada após sair da escola na Divinéia. E-mail enviado pela equipe da TV para uma nota da Secretaria de Segurança Pública mostra que eles pediram informações na noite de ontem sobre a morte da estudante. (veja abaixo)

O crime ocorreu ainda durante à tarde e a garota foi ferida no pescoço, informação que a equipe teria se fizesse o trabalho de apuração que exige o jornalismo sério.

Demonstrando completo amadorismo, no lugar de ir ao local averiguar o fato e colher as informações, a equipe da TV Mirante queria uma nota sobre quem era o suspeito de ter matado a garota, ou seja, dois erros grotescos.

O primeiro deles como já foi dito é a completa falta de apuração afirmando que a garota está morta. O segundo erro é que se a polícia tem um suspeito, primeiro precisa chegar até ele e não divulgar seu nome na televisão para que ele saiba que está sendo procurado e possa fugir.

Esse é o exemplo do jornalismo que a Mirante faz, cheio de erros, barrigadas e amadorismo. Tudo no afã de atacar o governo Flávio Dino. Muito mais preocupado em ter algo para falar mal da segurança pública do que saber do fato em si, o que realmente ocorreu.

Veja o Email:

Mirante-mata-aluna

2 comentários em “BARRIGADA: TV Mirante 'mata' estudante que foi ferida na Divinéia”

  1. Delcimar Maranhao

    9 anos atrás  

    O que mais me intrigou na matéria da Tv Mirante sobre o caso da estudante é que a Tv queria informação do porquê dos alunos terem saído às 17h da escola como se isso fosse um motivo relevante para evitar o crime. Poderiam ter saído às 19h, mas se os meliantes já tinham tramado, o crime ocorreria da mesma forma. Lamentável!

  2. Muñoz

    9 anos atrás  

    A mirante transmite todos os dias tele jornais que podem vir a se tornar uma nova modalidade de comédia, assim como o pastelão americano. Eu me divido muito com o tradicional “fulano foi procurado pela produção mas não foi encontrado”. Eles nem saem da redação.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>