Calamidade pública na terra do ‘gás’: Sem ambulância, grávida perde a vida

Parturiente vítima do descaso do poder público em Santo Antônio dos Lopes
Parturiente vítima do descaso do poder público em Santo Antônio dos Lopes

Mais uma jovem parturiente morreu no interior do Maranhão pela falta de ambulância e Unidades de Saúde que tenham a capacidade de atender a demanda de seu município e região.

Desta vez, a morte precoce de uma grávida aconteceu na cidade de Santo Antônio dos Lopes, no último dia 18. A gestante entrou na sala de parto do Hospital Municipal por volta das 10hs horas da manhã e apresentou hemorragia às 14 hs.

Sem suporte para cuidar do caso, e para variar, sem ambulância para transportá-la, a paciente precisou ser conduzida para Presidente Dutra onde há um hospital de urgência e emergência para cuidar de gestantes.

Como não havia ambulância e nem outro meio de conduzi-la, foi feito contato com uma unidade de Capinzal do Norte. Quando o veículo chegou a Santo Antônio dos Lopes, quase uma hora depois que a paciente apresentou hemorragia, ela já estava praticamente sem vida.

Os médicos informaram que a gestante precisava de uma bolsa de sangue e também de um balão de oxigênio, mas na ambulância de Capinzal não tinha, e infelizmente a grávida não conseguiu sobreviver, somente o bebê.

Indignados com o descaso por parte do governo municipal, de responsabilidade do prefeito Eunélio Mendonça, moradores de Santo Antônio dos Lopes irão realizar um protesto com o tema “Calamidade Pública na terra do Gás”, nesta sexta-feira (28), para chamar atenção do poder público e pedir justiça pela morte trágica da gestante.

Outro caso similar

Parturiente e bebê que morreram em Unidade Mista de Alcântara
Parturiente e bebê que morreram em Unidade Mista de Alcântara

No início do mês de agosto, o Blog mostrou um caso semelhante a este. Uma gestante e o filho morreram na Unidade Mista do Município de Alcântara por conta de negligência.

Na ocasião, a paciente também precisou de uma ambulância para ser transportada a uma cidade vizinha e como não tinha, foi conduzida por um outro veículo que não possuía suporte médico e acabou morrendo. (Reveja)

Revoltada com o caso, a população também foi às ruas em protesto e cobraram dos órgãos públicos uma posição. Mas até hoje nenhuma medida foi tomada contra o Município de Alcântara.

3 comentários em “Calamidade pública na terra do ‘gás’: Sem ambulância, grávida perde a vida”

  1. Arthur

    9 anos atrás  

    Foi uma festa na apresentação da ambulância adquirida com recursos próprios, teve até carreata e agora a ambulância se encontra quebrada. Nossa cidade está parece que está sem prefeito.

  2. DIL ALVES

    9 anos atrás  

    Essa calamidade que aconteceu em Santo Antonio dos Lopes com minha esposa,é só mais um dos muitos que já vem acontecendo,as vezes me pergunto,porque um Município que e recebe de ISS e Royalties de mais de dois milhões mensais só de impostos,porque não investir na saúde e em outros problemas sociais,minha esposa morre se esvaindo em sangue por conta de uma hemorragia e nem se quer uma ambulância tinha para transporta-la,quando solicitaram a ambulância de uma outra cidade quando chegou a ambulância ela já estava semi morta, não teve uma bolsa de oxigênio,não teve uma bolsa de sangue e os médicos da cidade de Presidente Dutra disseram que se na hora se tivessem esse apoio o risco dela viver era maior do que o de morrer,mais não tiveram a amor a vida da minha esposa. Faço um apelo as autoridade e o veículos de comunicação, nos ajudem com esse descaso que vem acontecendo em nosso município precisamos de vocês nesse momento

  3. DIL ALVES

    9 anos atrás  

    Quando a TV mirante foi foi conversar com a Secretaria se Saúde do Município de Santo Antonio dos Lopes,ela teve a coragem de dizer que minha esposa tinha chegado a pés no Hospital, e que era hipertensa, isso é inadmissível,pois nunca em nenhum momento e em nenhum exame foi constatado nenhuma hipertensão e quem a levou para o hospital fui em mesmo com todo cuidado,nem na morte essas pessoas tem respeito pelos outros.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>