Em vídeo, Jornal Nacional responde à racismo virtual com: #SomosTodosMaju

Equipe do Jornal Nacional sai em defesa da jornalista
Equipe do Jornal Nacional sai em defesa da jornalista

A hashtag #SomosTodosMajuCoutinho chegou ao topo dos trending topics, os tópicos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira. Internautas criaram a tag para apoiar a jornalista.

Maju foi alvo de comentários racistas na página do Jornal Nacional no Facebook, em um post sobre previsão do tempo publicado na noite de quinta-feira com uma foto dela. Alguns internautas fizeram comentários ofensivos, e várias pessoas saíram em defesa da jornalista.

William Bonner e Renata Vasconcellos gravaram um vídeo postado no Facebook em que dão um recado, com a equipe do JN. Eles mostraram um cartaz e gritaram “SomosTodosMaju”.

Assista:

No Twitter, Maju respondeu um comentário agressivo de um internauta. Ela deu um reply e escreveu apenas: “Beijinho no ombro”.

Em dezembro, Maju passou a informar a previsão do tempo no Hora 1, mas de uma forma diferente, mais conversada, como se estivesse na sala do espectador. Desde 27 de abril, está no Jornal Nacional.

Reveja alguns comentários preconceituosos aqui.

Com  informações do G1, SP

2 comentários em “Em vídeo, Jornal Nacional responde à racismo virtual com: #SomosTodosMaju”

  1. 9 anos atrás  

    Gostaria só de deixar aqui minha indignação com esse indivíduo que fez comentário racista com Maria Júlia Coutinho! nossa linda Maju ! isso é aquele tipo de gente que se sente feliz atacando outras pessoas, ferindo-as. Quem deve ir ao encontro deles é a polícia e colocá-los no lugar onde deveriam estar: na cadeia!!!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>