Câmara de Açailândia adia sessão que cassaria a prefeita Gleide Santos

Gleide Lima Santos
Gleide Lima Santos

A sessão extraordinária marcada para esta quinta-feira (16), na Câmara de Vereadores de Açailândia, na qual seria votado o relatório da Comissão Processante que investiga a prefeita Gleide Lima Santos (PMDB), acusada de atos de improbidade administrativa, foi adiada para o próximo dia 21, data em que será julgada a cassação do mandato da gestora.

Os trabalhos da comissão haviam sido suspensos, mas a presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Desembargadora Cleonice Silva Freire, concedeu liminar em favor da Câmara de Vereadores suspendendo os efeitos da medida liminar expedida pelo Juiz da 1ª vara Cível da comarca de Açailândia, Ângelo Alencar.

O Ministério Público Estadual já havia interposto um Agravo Regimental contra a decisão do Supremo Tribunal Federal em suspender a liminar proferida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão que afastou Gleide do cargo de prefeita. O MP requer que o STF reconsidere a decisão e mantenha a decisão do TJMA.

Desta forma, Gleide Santos permanece provisoriamente afastada, mas prestes a ser cassada na sessão do dia 21.

ooo

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>