Bacuri: Baldoíno deverá voltar ao comando da cidade

O prefeito José Baldoíno aguarda decisão para retornar ao cargo
O prefeito José Baldoíno aguarda decisão para retornar ao cargo

O ex-prefeito de Bacuri, José Baldoíno Nery, deverá retornar ao comando da cidade. Ele está prestes a reverter o processo de cassação na Justiça e aguarda uma liminar do judiciário maranhense que deverá ser favorável  ao gestor.

Em março, o prefeito Baldoíno chegou a cumprir em Brasília buscando recursos para novos investimentos em Bacuri.

Na ocasião,  ele participou de reunião com o Ministro das Cidades, ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, quando solicitou recursos para diversas áreas do município.

Ele foi afastado do cargo por 180 dias, após Ação Civil Pública movida pelo MP, em dezembro do ano passado, sendo que o prazo já encerrou e ele já deveria ter reassumido o cargo.

Enquanto Baldoíno não retorna à prefeitura, o município segue mal administrado pelo vice Nixon dos Santos (PMDB).

Isso é péssimo para a cidade pois ele é acusado de corrupção e chegou a ser preso no início do mês por envolvimento em crimes de agiotagem, mas já foi posto em liberdade.

Nixon foi acusado de participar de esquemas com agiotas
Nixon foi acusado de participar de esquemas com agiotas

Nixon foi liberado no dia 13 de maio, depois de ter encerrado o prazo de prorrogação da prisão, mas vai responder por fraudes.

De acordo com a Polícia Civil e Gaeco, grupo do Ministério Público, ele etá diretamente envolvido em esquemas de agiotagem aplicados pela prefeitura. Ao todo, mais de 50 gestores estão na mira das investigações.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>