Waldir Maranhão agora é ficha limpa: processo do deputado é arquivado no TRE

Waldir Maranhão livre de ação no TRE
Waldir Maranhão livre de ação no TRE

O deputado federal e vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP), está livre de ação do Ministério Público Eleitoral (MPE). Ele não responde mais a qualquer processo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Em sessão, na manhã desta quarta-feira (20), o pleno decidiu que a ação que pesava contra o parlamentar teve perda de objetivo e por isso vai ser arquivada.

Waldir Maranhão respondia a uma ação de investigação eleitoral oriunda de uma prestação de contas de campanha de 2010. Na época, o Ministério Público questionou a captação e gasto de R$ 600 mil na campanha de Maranhão.

Interpelado sobre a origem do dinheiro, segundo a procuradora eleitoral da época, Carolina da Hora, Waldir Maranhão não conseguiu explicar a origem mesmo depois de apresentar recibo da venda de um imóvel.

No fim de 2013, o deputado chegou a ter os sigilos fiscal e bancários quebrados por autorização do pleno TRE. Após essa decisão, a Corte Eleitoral não mais incluiu na pauta a ação contra Waldir Maranhão, que em outubro de 2014, conseguiu se reeleger deputado federal.

Até o MPE – autor da ação contra o parlamentar – considerou perda de objeto da ação já que pedia a perda do mandato conseguido em 2010.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>