TRE adia julgamento de processos de cassação em Raposa e Arari

Pleno do TRE se reuniu e Alice Rocha anunciou que não julgaria embargos na sessão de hoje
Pleno do TRE se reuniu e Alice Rocha anunciou que não julgaria embargos na sessão de hoje

Apesar da expectativa para que fosse julgado os embargos de declaração tanto do caso de cassação em Raposa (releia aqui) quanto de Arari (releia), a desembargadora relatora dos recursos, Alice Rocha, anunciou na sessão agora à tarde que não trouxe os autos para julgamento.

A magistrada disse que por questões pessoais, ela teria deixado de trazer os embargos para julgamento. ela deu essa explicação porque estava sendo pressionada por advogados.

Na verdade, o corregedor eleitoral, desembargador Lourival Serejo, que se precipitou e anunciou a manifestantes de Raposa que os embargos seriam julgados na primeira sessão de abril.

Apesar dele ter se desculpado, a situação ainda sim ficou complicada para Alice Rocha que teve que ouvir de um dos advogados que os recursos estavam há quase 30 dias para análise e que no total, a ação do caso de Arari estava há dois anos tramitando.

A data certa para o julgamento dos embargos do caso de Raposa e de Arari não foi definida. A magistrada disse somente que em um futuro bem breve, levará os recursos a julgamento.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>