Tranquilidade: governador Flávio Dino deverá ter oposição reduzida

Por enquanto, oposição tem somente quatro membros
Por enquanto, oposição tem somente quatro membros

O cenário que se monta na Assembleia Legislativa – até o momento – aponta para uma administração de Flávio Dino (PCdoB) sem uma oposição forte e grande. Dos 42 deputados somente quatro admitiram que serão oposição. Os parentes do ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, Andrea e Sousa Neto, genro da desembargadora Nelma Sarney, o deputado Edilázio Júnior (PV), e o neto do ex-senador José Sarney, Adriano Sarney.

Os quatro não tem como nem ensaiar uma manifestação favorável a Dino já que eles são os últimos representantes na Assembleia do grupo que era comandado por Roseana Sarney.

É uma oposição menor do que a governadora Roseana Sarney enfrentou nos seus últimos mandatos.

Mesmo com o cenário favorável, o governador Flávio Dino evitar ainda em falar em base governista na Assembleia.

O responsável por articular os apoios, o secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, diz somente que há maioria, mas evita falar em números. O motivo é que ainda não há manifestações públicas de alguns deputados.

O anúncio de base governista deverá ocorrer somente após Carnaval. Enquanto isso, Jerry continua conversando com todos os parlamentares e também com os dirigentes dos partidos que tem representatividade no Legislativo Estadual.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>