Sindjus entra com petição pedindo apuração mais rigorosa do CNJ no Maranhão

asdfghkA notícia dada pelo juiz coordenador da correição, José Luiz Linote, que está sendo feita no Tribunal de Justiça do Maranhão será para analisar exclusivamente documentos relacionados a precatórios levou o Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus) a peticionar a presidente do CNJ, ministra Nancy Andrighi, para incluir cinco denúncias de irregularidades.

De acordo com o presidente do Sindjus, Aníbal Lins, há situações como problemas no setor de licitação do tribunal e também outras irregularidades como tráfego de influência de magistrados e as vagas ociosas no tribunal que continuam vagam mesmo com mais de 5 mil candidatos aprovados do último concurso que devem ser analisadas pelo CNJ.

A petição foi encaminhada para a corregedora geral e é esperada para hoje que seja dada uma resposta. “Não podemos perder a oportunidade de ter o CNJ aqui no Maranhão fazendo uma correição e não ter uma investigação de várias irregularidades”, disse Anibal Lins.

Talvez o fato de saber que a correição não passaria da análise dos processos de precatórios, a presidente Cleonice Freire tenha dito que seria uma ação normal do CNJ.

 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>