RICARDO MURAD NÃO CUMPRE DECISÃO JUDICIAL E CRIANÇA PODE MORRER NO HOSPITAL JUVÊNCIO MATOS

foto (4)Enquanto o Secretário de Saúde, Ricardo Murad, passeia nos arraiás da cidade com sua filha Andréa Murad distribuindo sorrisos e fazendo abertamente campanha para ela, a recém-nascida Nicoly Gomes Pereira padece há mais de dois meses em um leito do Hospital Juvêncio Matos com uma doença rara chamada Hipoplasia do Coração Esquerdo.

Seu pai, Ramon Lucas Pereira Júnior, circula todos os dias em uma verdadeira “via crucis” image (4)nos corredores da Secretaria de Saúde do Estado para que possa ser cumprida uma decisão dada pela juíza Lívia Maria da Graça Costa Aguiar, juíza de direito da 1ª Vara da Infância e da Juventude, que determina a transferência imediata de Nicoly para o Estado de São Paulo, sob todos os cuidados da Secretaria de Saúde do Maranhão para que possa fazer a cirurgia em caráter de urgência.

A decisão foi dada no dia 15 de maio com multa diária, caso não seja cumprida, de R$ 3.000,00 e tem sido, simplesmente, negada por parte do Secretário de Saúde Ricardo Murad alegando falta de recursos no programa chamado TFD (Tratamento Fora de Domicílio). A criança Nicoly pode a qualquer momento vir a óbito caso não faça tal cirurgia.

image (2)

Esta é a saúde “britânica” que o senhor Ricardo tanto divulga nos comerciais de TV informando que agora a saúde mudou.

 

 

 

 

 

image (1)

image (3)

 

4 comentários em “RICARDO MURAD NÃO CUMPRE DECISÃO JUDICIAL E CRIANÇA PODE MORRER NO HOSPITAL JUVÊNCIO MATOS”

  1. 10 anos atrás  

    […] Diagnostica há dois meses com Hipoplasia do Coração Esquerdo, uma criança recém-nascida pode morrer no Hospital Infantil Dr Juvêncio Mattos, de responsabilidade do Governo do Estado, por descumprimento de uma decisão judicial pelo secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, primo da governadora Roseana Sarney e ocupado nos últimas dias com a eleição de sua filha, Andrea Murad, e de seu genro, Souza Neto. A denúncia é do Blog do Minard. […]

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>