Ministério Público investiga contratações temporárias ilegais em Balsas

Prefeito Erik Augusto

Supostas contratações temporárias ilegais feitas pela gestão do prefeito Erik Augusto estão sendo investigadas pela Promotoria de Justiça do Maranhão. A promotora Dailma Maria de Melo Brito Fernández instaurou um inquérito civil para apurar a denúncia.

As contratações estariam em violação ao princípio constitucional do concurso público, conforme informações reunidas em documento sigiloso recebido pela Ouvidoria-Geral do Ministério Público.

De acordo com a legislação brasileira, a contratação de servidores públicos deve ocorrer principalmente por meio de concurso, com exceções restritas a situações temporárias de excepcional interesse público. No entanto, denúncias apontam que a Prefeitura de Balsas pode ter realizado contratações que não se enquadram nessas prerrogativas legais, mesmo havendo candidatos aprovados em concurso público vigente esperando nomeação.

Como parte do processo investigativo, a promotoria solicitou ao prefeito Erik uma lista detalhada dos funcionários públicos temporários, incluindo datas de admissão, cargos, formas de admissão e salários atuais.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>