Aprovado na Alema projeto que define critérios de candidaturas à vaga no TCE

Plenário da Assembleia Legislativa

O Projeto de Decreto Legislativo número 001/2024, elaborado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, que estabelece as diretrizes para a seleção de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) foi aprovado pelos parlamentares da Casa na manhã de terça-feira (16).

Nenhum deputado votou contra. Porém, Rodrigo Lago, Carlos Lula e Othelino Neto se abstiveram da votação.

Na ocasião também foi aprovada uma resolução que finaliza as mudanças necessárias para tornar constitucional o processo do Poder Legislativo e modifica o regimento interno da Alema, confirmando que a votação para escolha dos novos membros será realizada de forma sigilosa.

O projeto já havia recebido aprovação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), com relatoria do deputado Neto Evangelista (União). A análise foi feita em um único turno.

O texto aprovado pela Assembleia Legislativa estabelece critérios no artigo 1º para que os interessados em ocupar a vaga de conselheiro do TCE possam se candidatar por meio do processo regular do Poder Legislativo.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>