Juíza Janaína Araújo é empossada na 4ª Vara da Fazenda Pública de São Luís

Posse da Juíza Janaína Araújo

A juíza Janaína Araújo de Carvalho tomou posse nesta quinta-feira (21/3) da 4ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, de entrância final, pelo critério de antiguidade. A cerimônia de posse da magistrada ocorreu no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão, com a presença do presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, e do diretor geral do TJMA, Carlos Anderson.

Em sua fala, o presidente destacou que a experiência da magistrada no Juizado Especial irá ajudá-la a administrar o alto volume de processos da 4ª Vara da Fazenda Pública de São Luís.

Carreira 

A magistrada ingressou na magistratura no ano de 2001, sendo lotada na cidade de Bequimão, de primeira entrância. Em seguida, foi lotada na Comarca de Cantanhede, seguindo para João Lisboa, Itapecuru e Imperatriz. Tornou-se juíza de entrância final em 2015, quando tomou posse do cargo de juíza auxiliar da Comarca da Ilha de São Luís.

Sobre a nova lotação, a magistrada afirmou estar com ânimo renovado. “É um assunto que muito me interessa. Sou apaixonada pelo direito político de um modo geral, há muitos anos. É um grande desafio, espero estar à altura para levar o Direito à sociedade”, finalizou.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>