Governo reforça segurança em Imperatriz e região com 11 novas viaturas

Governador Carlos Brandão com o secretário Maurício Martins e militares de Imperatriz

O Governo do Maranhão está aumentando a segurança em Imperatriz e áreas circunvizinhas. Para fortalecer o policiamento, o governador Carlos Brandão, acompanhado do secretário da Segurança Pública, Maurício Martins, realizou a entrega de 11 novas viaturas, nesta segunda-feira (18). O investimento na aquisição dos veículos foi de R$ 3,2 milhões. A maior parte desses recursos provém do Fundo Estadual de Segurança (FES), com uma contribuição adicional do Fundo Estadual da Polícia Civil (FEPC).

As viaturas recém-adquiridas serão utilizadas tanto pela Polícia Militar quanto pela Polícia Civil do Maranhão. Os veículos incluem modelos L-200, Hilux e Duster. Entre as viaturas entregues, oito serão destinadas à cidade de Imperatriz, sendo em cinco caminhonetes L-200 para a Polícia Militar, distribuídas entre o 14º BPM e o 3º BPM. Além disso, duas L-200 e uma Hilux serão alocadas para a Polícia Civil do principal município da região.

Na oportunidade, o município de Buritirana recebeu uma viatura do modelo L-200. Enquanto isso, Porto Franco foi agraciado com duas viaturas, sendo uma Duster para reforçar a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, e outra L-200 para a Polícia Civil.

Durante a solenidade, o governador Carlos Brandão falou do compromisso do Governo do Maranhão em investir em todas as várias áreas atinentes à segurança pública, assim como a entrega de veículos e a integração entre os órgãos de segurança, que estão empenhados em assegurar a paz e a ordem pública.

É uma rotina a entrega de viaturas. No nosso governo, já foram entregues 250. No mês de março, temos a intenção de entregar mais 85 viaturas, além de mais 20 motos. Iniciativas como estas se somam às outras ações voltadas à Segurança Pública, gerando bons resultados. Os dados estatísticos da segurança pública mostram que o nosso estado segue melhorando. Antes, tínhamos a 14ª melhor segurança do país. Hoje, possuímos a 7ª melhor”, ressaltou o governador.

Novas viaturas entregues no município de Imperatriz

Brandão também pontuou a recente promoção dos policiais militares e bombeiros, como forma de melhorar a autoestima dos profissionais e incentivar a dedicação ao trabalho, além do chamamento de 600 policiais militares e todos os que estavam em cadastro reserva para as vagas de delegado, escrivão e peritos. Na oportunidade, anunciou a proposta para mais chamamento de aprovados e a expansão do plano de recuperação de delegacias.

Encaminhamos à Assembleia Legislativa uma proposta para que nos autorizem a chamar aos que estão no cadastro reserva da Polícia Civil. Com base nessa autorização, iremos chamar mais 50 delegados, 20 peritos e 10 investigadores. Temos, ainda, um plano de recuperação das delegacias. No ano passado, lançamos um plano para a recuperação de 62 delegacias, e destas, eu já inaugurei mais de 10. Recentemente, anunciei a revitalização de mais 15, somando a recuperação de 77 delegacias para a entrega até o fim do ano”, comunicou Brandão.

O secretário de Estado de Segurança Pública (SSP), Maurício Martins, ressaltou que a entrega de veículos faz parte da estratégia estadual de garantir estrutura para que as forças de segurança possam desarticular facções criminosas, reduzir a incidência de mortes violentas e casos de violência contra a mulher na Região Tocantina.

O governo do Maranhão tem se destacado pelo investimento constante em todas as áreas do Sistema de Segurança Pública, sobretudo, na área de inteligência, que tem atuado por todo o estado e obtido bons resultados com esse trabalho investigativo. Esse esforço garantiu a redução de vários crimes, como bem publicou o Ministério da Justiça, recentemente”, pontuou o titular da SSP.

Ainda em Imperatriz, o governador Carlos Brandão participou da inauguração de uma areninha esportiva, um espaço com quadra poliesportiva cercada de alambrado, além de uma área de vivência com mesas de ping pong e outros equipamentos de lazer e ginástica.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>