Viana abre oficialmente Carnaval em plena quarta-feira com 5 mil pessoas nas ruas

A Prefeitura de Viana fez ontem (7) a abertura oficial do Carnaval celebrando o maior Carnaval da história do município, com atrações de destaque regional e nacional, que vão se apresentar até a próxima quarta-feira (13).

A concentração começou no monumento de entrada da cidade, na Avenida Luís de Almeida Couto, a principal da cidade, com um trio elétrico para animar os foliões. A festa começou com o DJ Cristiano. Em seguida, os cantores Rick Farrada e Chicabana, com suas respectivas bandas, iniciaram o percurso do trio elétrico pela avenida até o Circuito da Folia, acompanhados por uma multidão estimada em quase 5 mil pessoas.

A festa contou com a presença maciça da população vianense, com turistas até de municípios distantes como Pedreiras e de outras cidades fora do Maranhão, como Paraíba. Nesta quinta-feira (8), a programação prossegue com Henry Freitas, a principal atração da noite, que começa com o DJ Cristiano, seguida da banda vianense Rabo Seco Venenosa, de Fernando e Franco e NanaBanda e trio. A folia está marcada para iniciar às 19h.

Apesar da multidão, a folia ocorreu sem nenhum incidente, nem brigas ou acidentes, com policiamento militar, com presença ostensiva de segurança privada para reforçar e a presença de ambulância, socorristas e da guarda municipal.

Saudado pelos presentes e pela população como “Prefeito Moral”, o prefeito Carrinho Cidreira participou da abertura do Carnaval, acompanhado da primeira-dama Cleisane Cidreira, de secretários e assessores. O prefeito avaliou o primeiro dia de folia como “acima das expectativas”. “A cidade parou em plena quarta-feira. Foi uma festa bonita, com alegria e segurança. Os que torceram contra o Carnaval de Viana torceram contra a população”, declarou o prefeito.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>