Carnaval do Maranhão 2024 bate recorde de público e animação, comemora Brandão

Foto Divulgação

Milhares de pessoas lotaram a Avenida Litorânea, em São Luís, no último dia de folia do Carnaval do Maranhão 2024. Após cinco dias de festa, a programação foi encerrada nesta terça-feira (13), com os shows de É o Tchan, Belo, Lauana Prado e Geraldo Azevedo. No balanço geral, mais de 3 milhões de foliões passaram nos circuitos Litorânea e Beira-Mar nos 5 dias de folia.

A programação foi reorganizada para o último dia de folia, devido às chuvas e a forte ventania que atingiram a capital maranhense na noite da segunda-feira (12), causando estragos na estrutura do Circuito Beira-Mar. Consequentemente, a programação de encerramento do Carnaval foi transferida inteiramente para o Circuito Litorânea.

“Estamos atentos à situação das fortes chuvas em São Luís e vamos garantir que todo mundo possa curtir o último dia do Carnaval com segurança. Toda a nossa programação desta terça-feira será na Avenida Litorânea!”, informou o governador Carlos Brandão, em mensagem publicada nas redes sociais.

Com as mudanças, o último dia de folia na Avenida Litorânea contou com os shows de Lauana Prado – anteriormente marcado para a segunda-feira. O show da cantora sertaneja precisou ser reagendado para o último dia de festa – e do pernambucano Geraldo Azevedo, que se apresentaria no palco do Circuito Beira-Mar nesta terça-feira.

A festa no último dia do Carnaval do Maranhão 2024 também foi marcada com a musicalidade e a energia do Bloco Sou do Povão, Escangalhada, Erick Andrade e do Bloco do Reggae.

Organizado pelo Governo do Maranhão, sob coordenação da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), o Carnaval 2024 contou com o patrocínio da empresa Vale e do Mateus Supermercados, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e reuniu centenas de milhares de pessoas, entre turistas e maranhenses, em todos os dias de folia. No encerramento da festa não foi diferente.

Realizamos um Carnaval exitoso não apenas pelas atrações culturais e artísticas diversificadas e inclusivas. A segurança foi intensificada em todo o estado com a operação Carnaval Seguro, geramos renda, promovemos o Recicla Folia e tivemos Hospital de Campanha à disposição, bem como ambulâncias, para a população. Tivemos um aumento de público – incluindo os turistas que abrilhantaram ainda mais a nossa folia – em 70% e o lucro dos camarotes da Litorânea serão revertidos para a Policlínica de São José de Ribamar. Só tenho a agradecer a toda a população por abraçar este Carnaval. Ano que vem faremos ainda melhor”, celebrou o governador Carlos Brandão.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>