Flavia Gonzalez toma posse como a primeira conselheira do TCE maranhense

A primeira conselheira do TCE maranhense

Flávia Gonzalez Leite tomou posse como conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) nesta quinta-feira, 25, em uma sessão plenária extraordinária no auditório do TCE. Ela é a primeira mulher a ocupar esse cargo em 77 anos de existência do órgão.

A cerimônia foi presidida pelo conselheiro Marcelo Tavares Silva e contou com a presença do governador Carlos Brandão, da presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, do procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, e de outras autoridades do judiciário, do legislativo e da advocacia. Todos os conselheiros, conselheiros substitutos, procuradores de contas e servidores do TCE também prestigiaram a posse.

Em seu discurso, Flávia Gonzalez Leite disse que sua nomeação cumpre a Constituição Federal sobre a composição do TCE e que se sente honrada por ser a primeira mulher a exercer esse cargo. Ela se comprometeu a atuar de forma ética e harmoniosa e a contribuir para o controle externo maranhense. Ela também agradeceu ao governador, ao presidente do TCE, aos servidores e aos seus familiares pelo apoio recebido.

Ela ainda citou exemplos de outras mulheres que romperam barreiras e assumiram cargos de destaque no judiciário, como Lindalva Torquato Fernandes, Ellen Gracie e Élvia Lordello Castello Branco. Ela afirmou que suas histórias são inspiradoras e mostram que talento e competência não têm gênero.

O governador Carlos Brandão elogiou a competência de Flávia Gonzalez Leite e disse que sua escolha foi histórica e simbólica para o estado. O presidente Marcelo Tavares ressaltou as qualidades da nova conselheira e disse que sua experiência será benéfica para o TCE.

Foto Reprodução

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>