Débitos de R$ 170 milhões levam CAEMA a cortar água de prédios da Prefeitura de São Luís

Foto Reprodução

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) iniciou ação de corte no fornecimento de água em prédios da Prefeitura de São Luís, cuja inadimplência já perdura há vários anos. Mesmo diante de inúmeras tentativas da Companhia para negociar o pagamento da dívida de forma parcelada com descontos no percentual de 70%, com isenção de juros e multas, informou a assessoria do órgão.

O débito da Prefeitura de São Luís com a CAEMA é na ordem de R$ 170 milhões. De acordo com a empresa, o corte de água nos prédios do Executivo Municipal é uma ação contínua, e, nesta quarta-feira, 3, já atingiu as secretarias da Fazenda, Saúde, Procuradoria Geral do Município, entre outros órgãos da esfera municipal.

Foto Reprodução

Conforme a CAEMA, o significativo débito da Prefeitura de São Luís afeta a entrada de recursos em caixa para arcar com melhorias do saneamento na cidade. “Ou seja, os serviços essenciais ficam comprometidos de alguma forma quando o Município deixa de pagar suas contas”, disse assessoria da presidência da companhia.

A Caema informa, também, que possui um elevado custo para manutenção e distribuição de água, bem como para coleta e tratamento de esgoto, e que, para tanto, precisa da contraprestação dos seus clientes para a continuidade dos serviços a serem prestados para a população.

Fonte: O Informante

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>